portoghese
Roma e cinema
Roma e do Cinema: Um Amor à primeira vista!
Desde o nascimento do cinema (cerca de 1900), centenas de cineastas, mais ou menos famosos, foram inspirados por sua história, sua cultura e, especialmente, a sua beleza, para mostrá-lo para todo o mundo, com muitos filmes.
Disseram-lhe, suas lendas, seus bravos homens como Júlio César, ou Gladiador, e suas obras.
Mas Roma não só viveu em seu passado. Em 1937, de fato, com o nascimento dos estúdios de cinema de Cinecittà (na época chamado de "Hollywood do Tibre"), a cidade tornou-se ainda cinema internacional.
Nestes estudos, foram baleados cerca de 3000 filmes (os estudos são visitados), de grande sucesso como "Quo Vadis?" de Mervyn LeRoy (1951), parte de "Ben Hur", de George Walsh (1925) ea inesquecível "Cleópatra" Joseph Mankiewicz (1963).
Mas, em 1945, que Roma se tornou conhecido no mundo da arte do cinema italiano, graças ao diretor de cinema Roberto Rossellini, que nos deu "Open City", uma obra-prima jogado por dois romanos de excelência, Anna Magnani e Aldo Fabrizi , verdadeiros filhos de "Lupa".
O ator e diretor Vittorio De Sica (Roman adquirida), quer que o mundo saiba, e em 1948 com o filme "The Bicycle Thief" conta a vida real da época, daí o termo "neo- realismo". Roma tornou-se, de longe, o palco ao ar livre mais fascinante, cineastas e artistas do exterior compreendê-lo, e em 1953, dedicou o filme "Roman Holiday", de William Wyler, estrelado por Gregory Peck e Audrey Hepburn.
Mas será Federico Fellini, em 1960, que trouxe os seus contornos, e seus cantos encantadores e românticos, com o filme "A doce vida", cantada por um grande Marcello Mastroianni, diretor e ator foram ambos aprovados por Roma.
Roma sempre ofereceu, e presta-se, ainda hoje, a ser um grande filme palco: "Anjos e Demônios", de Ron Howard (2009) é um exemplo, tem estimulado milhares de turistas para reviver os locais escritos por Dan Brown, e finalmente o filme "The Great Beauty", de Paolo Sorrentino (2013).
Mas Roma foi especialmente "mãe" de seus afilhados de arte, como a grande Anna Magnani, Aldo Fabrizi, Alberto Sordi, Monica Vitti, Nino Manfredi, Gigi Proietti, Vittorio Gasman, Carlo Verdone e muitos outros atores conhecidos no exterior do que na Itália, como Mario Brega (grande ator no filme "o bom, o mau eo feio" de Sergio Leone), ou Ninetto Davoli, (ator favorito do poeta romano e cineasta Pier Paolo Pasolini) que, juntamente com o grande ator napolitano Antonio De Curtis (Totò) dá ao mundo do cinema outro grande sucesso, tiro nos arredores de Roma: "os falcões e os pardais" (1966).
Passeando em Roma vai se tornar diretores, você verá fotos e configurações encantadoras, você irá reviver centenas de filmes, você vai andar em um grande palco... Roma .