Partindo de Piazza Barberini (acessível por metro A).
Até a Via della Quatro Fontane no cruzamento com a Via del Quirinale conhecer os quatro cantos do cruzamento de quatro fontes, legal.
Andando ao longo da Via del Quirinale para a direita, passando pela igreja de S. Andrea e da igreja S.Carlino, chegamos à Piazza del Quirinale, com no centro a magnífica Fontana del Quirinale.
Leva você à direita para baixo a íngreme Via della Dataria, depois Via Scanderbeg e chegar à Fontana de Trevi.
Através da Via Crociferi através da Galleria Alberto Sordi, também conhecida como a Galleria Colonna, vai chegar na Piazza Colonna.
Andando pela Piazza Montecitorio, e depois à esquerda ao longo da Via Guglia e Via dei Pastini vai a chegar na Piazza della Rotonda / ou o Panteão, com a Fonte que remonta a 1575.
Atingir alguns metros fora pare na Piazza Santo Eustachio, a Via di Santo Eustachio para saborear o melhor café em Roma, é claro que o BAR EUSTACHIO...... Aqui, ao canto é a igreja dedicada ao santo, única igreja em tudo de Roma, onde os casamentos não são celebrados, certamente por boa sorte! Na verdade, no topo da fachada está esculpido o rosto de um cervo com chifres grandes! Eustace e sua conversão ao cristianismo de fato aconteceu depois de ter uma visão de uma cruz de fogo entre os cornos de um veado encontrado na floresta.
Igreja de Santo Ivo alla Sapienza, magistralmente desenhada pelo artista Francesco Borromini, em meados da década de 1600. Esta foi a casa da Universidade de Roma La Sapienza.
Não muito longe dali, na esquina da Via degli Staderari é a grande banheira do século I a.C., os banhos Neroniane, em granito egípcio cinza-rosa.
No final do mesmo Via degli Staderari a esquerda é a bela Fontana dei Libri, do 1927,desenhada por Pietro Lombardi.
Através Via Renascimento se chega a fantástica Piazza Navona, cujas extremidades são a Fontana del Moro ea Fontana de Netuno, desenhada por Bernini. Mas, certamente, o mais grandioso do artista e escolhido como o símbolo da arte barroca em Roma é a Fontana dei Quatro Fiumi.