Ao longo da Via del Babuino encontra a Igreja Anglicana de Roma, do 1882, construída em estilo neo-gótico pelo artista Inglês George Street.
Próximo ao número 150 é uma estátua com uma fonte que dá para a rua o seu nome: O Babuino, de fato.
Fica ao lado e é bem reconhecível a oficina original do 1800, agora transformado em um elegante bar, onde o artista Antonio Canova e seu colaborador Tadolini criaram belas obras em mármore de Carrara.
Paralela à Via del Babuino é o pequena mas fascinante Via Margutta, o chamada Caminho dos Artistas, porque sempre foi o local preferido para os artistas de todos os tipos. Cada ano, em outubro, acontece o evento "100 pintores Margutta", esta é uma exposição de pintura ao ar livre, de forma gratuita, onde estão expostas mais de 1.000 obras de artistas de todo o mundo.
Saindo de Via del Babuino chegar a magnífica Piazza di Spagna, com uma fonte central chamada La Barcaccia, projetada por Gian Lorenzo Bernini, no início de 1600. Na bela Piazza 700entesca escada atua como cenário cênico.
Deixar os passos da Piazza di Spagna atrás de você irá dirigir os passos ao longo da Via Condotti.
Chegar a Via del Corso, a poucos metros na frente de você de novo e você vai encontrar o Mausoléu do Imperador Augusto, que morreu em 14 a.C. Não muito longe, é preservada a Ara Pacis (Altar da Paz), também conhecido como o Altar de Augusto.